domingo, 21 de dezembro de 2008

Só para que saibam, estas aventuras não são para todos... São só para mim!

Finalmente uma férias merecidas... Estamos de descanso por duas semaninhas que, verdade seja dita, não vão saber a nada, muito menos com a quantidade de coisas que queremos fazer/temos para fazer/nos obrigam a fazer... Já se sabe como é... Natal, família, paz, amor, o mesmo do costume... Eu só vim aqui deixar um Feliz Natal :D!...
Oh-Oh-Oh...

NÃO...

Surpresa!!!! (não pensavam, por acaso, que eu iria acabar o post assim, pois não!?)

Vamos lá filosofar... (É verdade, não tenho auto-controlo nenhum!)

É suposto o Natal ser uma época de amor e de pensamentos bonitos... Verdade? Não... É também uma época de gente doida... Estava eu aqui sentada (para quem não sabe estou no Montijo, onde passo os Domingos, a trabalhar num stand do meu pai, e a ver passar pessoas da Ucrânia, Rússia, Moldávia e algumas de Portugal) quando, de repente, se me dirige um Sr.º (com S maísculo, pois devia ter paí uns 2m de altura) e se dirige à minha "banca", onde muito amavelmente me pergunta quanto custam as pantufas. O diálogo que se seguiu foi algo do género:
- Depende do número.
- O número da minha mulher.
- E qual é o número da sua mulher?
- Não sei...
- Não me sabe dizer nem mais ou menos, só para eu lhe dizer, mais ou menos, quanto pode ser?
- Eh pá... Olhe, acho que não, é que sabe, a minha mulher morreu...
Nem imaginam a minha cara... Para que raio queria um homem umas pantufas para a mulher que morreu?!
- Ah pois, não sei, então... Respondo eu.
- Mas menina eu queria muito oferecer-lhe umas pantufas...
Eu, como imaginam, sem respostas, limitei-me a fazer uma espécie de som como quem diz: "Pois...", até que perguntei:
- Mas a sua senhora faleceu à muito tempo?
- Não, morreu ontem!
- Ah! Mas, sem o querer ofender, explique-me lá como é que vai oferecer umas pantufas à sua mulher se ela morreu ontem?
O homem olhou para mim e disse:
- O estar morto não interessa, o que conta é a intenção e apesar de ela ter morrido ontem eu ainda a sinto ao pé de mim e hei-de colocar na árvore umas pantufas, nem que sejam umas de criança!
(Se eu tivesse um buraco, acreditem... estava bem no fundo)
- Então pode levar o número que quiser, eu dou-lhe umas (das sintéticas claro...)
Ele levou umas pantufitas 36 e abalou... (Esperem... leiam até ao fim que o melhor está para vir...)

Nisto passa uma senhora completamente desorientada a perguntar ao segurança pelo marido... Tal não é o meu espanto quando vejo o segurança, a mulher e o bendito do homem das pantufas!

Conversa daqui, conversa dali... O homem estava com uma depressão e tinha saído de casa (em frente ao centro comercial onde eu estou instalada) e, pelos vistos tinha a mania que a família estava toda morta ou qualquer coisa assim... (Não fiquei a perceber muito bem no meio da confusão!!)

No fim disto tudo tenho conclusões a tirar:

1ª - Fiquei sem umas pantufas
2ª - Fiquei sem o dinheiro das pantufas
3ª - Passei por parva (né que não seja mas isto é demais...)
4ª - No meio disto tudo o maluco tinha uma moral de Natal, porque com aquela conversa fiquei a pensar que quem não está connosco está no meio de nós (sei que é pirosada, mas fiquei a pensar...)


Por isso já sabem... Mortos ou vivos tenham todos um Bom Natal e, mesmo que estejam mortos/vivos (caso da mulher) merecem umas pantufinhas quentinhas no Natal, que é uma época de muito frio!!

6 comentários:

Pintocas disse...

Vou-me auto-comentar... Acho que sim... Post de qualidade superior! :D

Bom Natal meus amoris ***

Daniela disse...

Oh meu deus!!!! Eu estou completamente chocada... a serio! Sim realmente so tu é que tens destas aventuras graças a deus lol olha querida sinceramente acho que pelo menos este natal nao devias dar mais nada a ninguem porque primeiro foi o puto que pediu dinheiro e dps comprou os tennis da Nike e agora isto... loool


Beijinho grande e BOM NATAL=)*

Pintocas disse...

Podes crer... Quero fazer boas acções e só me deixam sem tostões... que, se ainda fossem bem empregues... como não são... tristeza... *

Shorty* disse...

Com essa última parte do post queres é que nós te compremos mais pantufas... Achas que já te comprei poucas?!! lol

Mt bom sim senhora =)

Beijo*

Miss Brightside disse...

va desta vez ate foi engraçado =p

tbm so tu para viveres estas aventuras :D

bjinhos meus amores**

Anónimo disse...

Pois é, pintocas, grande aventura!
Enfim, mais uma história para contar aos netos =)

Beijos e abraços*