domingo, 3 de fevereiro de 2008

"Ninguém vive sem aventuras!"

Sejam bem-vindos Alices!! Vamos contar neste espaço a aventura que foi este fim-de-semana na capital...

I - A VIAGEM

Partida de Beja depois do habitual almoço de sexta-feira "NA" mac... Devido ao esquecimento do Sr. Arvelos tivemos que ouvir o mesmo cd toda a viagem, quando não ouvíamos rádio, que apanhava muito bem com a maravilhosa antena do "nosso" querido Terrano. Com muitos "nhecos" à mistura, lá parámos para beber um cafézinho em Alcácer do Sal, onde pagámos o café, o açúcar, a chávena, o pires, a colher, a água que lavou os objectos em questão, a electricidade gasta para fazer o café, o pano para limpar a loiça, etc...

II - A CHEGADA

Chegados à capital, largámos o DavidAlice ali na beira da estrada que já estava a pesar muito, partimos em busca de um lugarzinho para estacionar o Terrano, coisinha pequena, e fomos conhecer a casinha em questão... Quando nos deparámos com a seguinte mensagem:

Amaldiçoaram-nos!!! Tanto é que estivemos cerca de 20minutos a tentar a abrir a porta de casa com a cópia da cópia da chave, e, no desespero a Shorty e a Rita enfardavam leite com chocolate e bolinhos da mamã da Shorty...

Eis que a Rita se lembra de proferir a frase: "Saiam daí que eu vou abrir essa merda!!!" TAC-abriu...

Casa muito fixe, com uma cozinha giríssima do tamanho de um armário.

III - A ESTADIA

III a) Sexta-feira

Lembrámo-nos de comer batatas fritas enquanto víamos um filmezinho, para descansar... Má ideia!! Descobrimos depois que a água tinha sido cortada por falta de pagamento!! Ai Hugo, Hugo... Vais prá Malásia e deixas a casa com os podres!! Ligámos então para a companhia, que nos disse que para além do valor em dívida, teriam que ser pagos mais 70€ só para o técnico vir abrir uma torneira!! E só no dia seguinte!! PFFFFF... Como a casa provavelmente já não estava habituada a ter água há algumas horas (sim, a água tinha sido cortada no máximo há dois dias), fomos comprar uma garrafa de água para ao menos lavarmos os dentes, que se lembrou de rolar escadas abaixo...

Resumindo, fomos jantar à Portugália, e depois sair (sem tomar banho, diga-se de passagem...). Noite muito louca, com passagem pelas ginginhas do Bairro Alto, onde encontrámos a nossa colega Rubina e a excelentíssima veterana Vanessa com o seu namorado, que nos acompanharam o resto da noite. Rumámos depois a Santos, e ficámos o resto da noite no "Vaca Louca" (onde não faltavam vacas e também alguns bois...). Por volta das 4h da manhã apanhámos um táxi para casa, onde o simpático do condutor se fartou de falar o caminho inteiro... Já nos doíam os ouvidos!! Estávamos nós com a ideia de irmos ver dos bolinhos, mas infelizmente chovia...

III b) Sábado

O Daniel foi então pagar as contas em atraso, e FELIZMENTE o técnico existente em toda a santa Lisboa podia ir abrir-nos a água até à meia-noite... Saímos então de casa (sem tomar banho novamente) e fomos almoçar ao Colombo, seguindo-se depois uma sessão de compras desmesuradas onde ficámos mais tesos que um carapau. Chegados a casa, milagre dos milagres, já havia águinha... E nós, sedentos de água que estávamos, fomos a correr para a banheira, descobrindo depois que não sabíamos ligar o esquentador ou este estava com alguma avaria repentina... O Daniel e o Wilson, como HOMENS que são, tomaram um banhinho com água acabadinha de sair de um iceberg, enquanto que as senhoras tiveram a INTELIGÊNCIA de aquecer água na PLACA (placa, não fogão) para poderem fazer chap chap confortavelmente... Depois de cheirarmos a pessoas normais, jantámos franguinho assado do Pingo Doce e pusémo-nos a ver os primeiros episódios do Dr. House, enquanto o DVD não se lembrava de bloquear e começar tudo de novo. Enfim, conseguimos ainda ver o primeiro episódio completo. Descobrimos também um gelado abandonado no congelador, que fizémos questão de adoptar... Talvez tivesse sido da tão necessitada esfrega, o que é certo é que ficámos demasiado molinhos para sairmos à noite, e à 1h da manhã fomo-nos deitar...

IV - O REGRESSO

IV a) Domingo

Depois de arrumarmos a casa que nos acolheu impecavelmente bem, parámos para almoçar na Pans & Company. Viagem normal, com muitas fotos parvas e alguma chuva à mistura...